domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bem sem saber




Existem pessoas que provocam o bem sem saber, e talvez por não saberem o tamanhão de todo o bem que fazem, são encarregadas por essa tarefa durante uma vida inteirinha. Existem pessoas que provocam sorrisos de graça, sorrisos que lembram um fim de tarde fresco em um jardim qualquer. Existem pessoas que trazem de volta a felicidade quando, no momento, ela parecia não mais existir. Nem ali, nem em qualquer outro lugar do mundo. Existem pessoas abençoadas, pessoas que tem formas de prece. Formas tão diferenciadas que se pode distinguir somente pelo olhar. Ou pelo sentir.
Existem pessoas que vieram até aqui com o único objetivo de fazer o bem. E arrisco dizer que o bem sem saber é mais proveitoso, mais delicado, mais simples, eu diria. Não é preciso esforço algum, apenas estar presente.
Tenho um amigo que provoca um bem maravilhoso sem dizer uma palavra. E se for realmente essa a sua missão na Terra, de mim, ele jamais saberá.

2 comentários:

  1. Sentimento não se explica,
    não se interpreta, não se entende.
    simplesmente se sente...

    Por sentir em momento incoerente,
    muitos rejeitam pela simpicidade.
    e perdem a chance intermitente
    de encontrar a felicidade..

    Ainda que seja temporária,
    é bela e pura,
    como uma criança e sua doçura.

    Parabéns por aceitar a incrível sensação,
    de ser feliz espontaneamente,
    intensamente e eternamente...

    ResponderExcluir
  2. É extremamente legal e positivo poder ter acesso a esses tipos de leituras... ainda bem que pessoas assim ... escrevem ...

    Continue assim ... expresse esses sentimentos...sempre!

    Eu sempre vou agradecer por esse privilégio! rs

    ResponderExcluir