quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Se

Certamente, alguns amigos próximos ao lerem o nome dessa primeira crônica postada, pensarão: "Ah, lá vem a Helen de novo com essa música!". Pois então, meus caros amigos, não vou escrever a letra da dita cuja, nem homenagear o Djavan (digno de uma homenagem bem maior que uma crônica de uma amadora), e ao menos cantar, o que não é bem o meu forte. E talvez quem não seja tão próximo, ou até mesmo você que não me conhece e entrou nesse site por acaso ou curiosiodade, pode estar pensando: "Ora, mas o que tem demais nessa simples música?".
E é exatamente aí que se encontra o problema. Essa música tem demais. Tem lembranças demais, tem sentimentos demais, tem lirismo demais. Tem tudo demais. E é por isso que em todas as ocasiões possíveis, e até nas impossíveis, lá estou eu chateando um amigo para que peça pra alguém tocá-la em alto e bom tom. Penso que daqui alguns anos nem os cantores de barzinho vão querer tocá-la, já que nunca presenciei uma situação em que eles o fizessem sem o meu repetitivo apelo.
E se eu disser que não faço idéia de como surgiu essa paixão, vocês acreditariam? Pois é, nem eu. Faço idéia sim, e com ela me sinto leve, aliviada. E é isso que todas as pessoas deveriam sentir ao ouvir pelo menos uma música. Seja Djavan, Cazuza ou Calypso, não importa. Libertar-se, movimentar-se, inspirar-se, tudo isso faz parte. Porque é exatamente isso que a música e a poesia causam naqueles que ainda sabem senti-las com prazer.
Bom, peço perdão aos meus queridos amigos que sempre que estão comigo precisam ouvir pelo menos um trecho dessa música, e agradeço à todos aqueles que um dia me homenagearam através dela (mesmo que sob pressão). Obrigada.

2 comentários:

  1. 'Ah, lá vem Helen de novo com esta música' EHAUHEAUEAHUEA morri bem! ;) ... muito boa! :D

    ResponderExcluir
  2. Não sou uma pessoa proxima, não entendo o sentido dela pra você, mas conheço a música e tenho um prazer muito grande de dizer que gosto muito de tal!
    E amadora ? Saiba que é melhor ser amadora, à ser a melhor de todas, porque a pessoa amadora tem a garra para crescer cada vez mais e superar a melhor!
    E seus textos aos olhos de um verdadeiro amador da literatura, mas apreciador, é visto com uma grande apreciação, e a vontade de ler cada vez mais!
    Meus parabéns, te adimiro a cada vez, principalmente quando vejo coisas como essas! E espero com grande vontade, o texto do final do ano, da nossa formatura! Que espero que leia para todos, porque tenho certeza, que oque você mas vai ouvir é: " Que lindo! ", e depois do que vi tenho certeza que realmente será! E também espero, que ao falar de todos da sala, fale do "rebolation", que é como vc me chama, shauhsasaiaa!
    É bom saber que existem pessoas como você no mundo!

    ResponderExcluir