quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Carnaval é época de gente feliz, extrovertida, despreocupada e, principalmente: GENTE SOLTEIRA. Começar um namoro numa data como essa é algo inaceitável, quase digno de julgamento e pesquisas policiais com o objetivo de saber o motivo pelo qual um ser humano que possui um cérebro e alguns bons hormônios espalhados pelo corpo pode iniciar um relacionamento justo nesse momento tão esperado por todos. Como será possível?

Pois bem. A maioria das pessoas que supervalorizam a cultura carnavalesca do nosso país (marchinhas, blocos, funk, mãos, beijos, gente desconhecida...) passam o ano inteiro reclamando por não ter alguém. Mas durante os quatro intermináveis dias de Carnaval, é um ORGULHO ser solteiro. É mais que um orgulho, eu diria. É um rótulo. Amigos solteiros: vamos comemorar. Amigos compromissados: a gente se vê daqui uma semana.

Perdoem a minha ignorância os adoradores dessa época, mas arrisco dizer que um amor bem resolvido e que acalenta a alma faria diminuir o som e perder a graça daquela música: "Sou praieiro, sou guerreiro, tô SOLTEIRO, quero mais o que?"
Eu quero bem mais que estar solteira, Jammil. Quero a sorte de um amor tranquilo, já dizia Cazuza, o maior dos rebeldes. Quero poder dar e receber afeto. Aprender a dividir. Quero danças mais leves. Estar tranquila espiritualmente. Quero ceder em nome do outro. E sentir que ele cede em meu nome também. Quero não precisar forçar a alegria. Estar calada sem culpa. Quero compreensão e espero compreender. Quero fazer o que der na telha sem precisar de quatro dias que me escondam.
Eu quero MUITO mais que estar solteira, Jammil.

2 comentários:

  1. "Eu quero a sorte um amor tranquilo , com sabor de fruta mordida. Nós na batida, no embalo da rede matando a sede na saliva."

    Acho que a inspiração de uma letra como essa reflete bem o que vem de uma paixão, ao invés de alguns dias e muitos outros só.

    ResponderExcluir
  2. São só quatro dias de alegria pra gente que passa o ano sozinha, sua mala. Deixa o povo ser feliz!

    Implicâncias a parte, continua sendo um mito da escrita. Tava com saudade de ver post novo por aqui *:

    ResponderExcluir